Dons Espirituais…

“… servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4:10)

– Não foi para ser servido que Jesus veio ao mundo, mas para servir e dar sua a vida (Marcos 10:45). Ele mostrou com seu exemplo como deveria agir aqueles que o seguiam e chamavam de Mestre. Se o Senhor que deve ser servido por todos nós, nos serviu, como então deve ser a postura de seus discípulos?

Deus nos chamou para servi-lo e não para sermos servidos. Deus nos chamou para trabalhar arduamente em prol da sua obra aqui na terra. Obreiro é aquele que trabalha na obra de Deus, não importa em qual função: pastoreio, evangelização, ensino, pregação, benevolência, visitação, etc., e todos são servos; servos de Cristo e da igreja.

Temos dons naturais que Deus nos concedeu como seres humanos e concedeu e nos concede também dons espirituais à medida que o buscamos e nos colocamos em Suas mãos. Devemos usar nossos dons para honrar e glorificar a Deus e para beneficiar a igreja e os irmãos em Cristo.

Como despenseiros, ou seja, mordomos da casa de Deus (corpo de Cristo); temos a responsabilidade de cuidar e guardar as coisas pertencentes ao nosso Senhor; e isto inclui serviço. A graça de Deus é demonstrada de inúmeras formas em nossas vidas e uma delas é servir a Ele e ao nosso próximo. Esta é uma grande honra!

© 2017 Assembléia de Deus em Silva Jardim | Só Vitória.
Siga-nos: